31983028527

NO AR

Noite de Louvor da Orai

radiooraisemcessar.com

Mundo

Serie Infantil violenta para crianças pequenas esta disponível na Netflix

Classificação indicativa de série para criança com cenas de decaptação é criticada

Publicada em 28/10/2021 às 09:51h - 50 visualizações

por PlenoNews/RadioOraisem Cessar


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Série Infantil Netflix  (Foto: web)

Um conteúdo infantil lançado pela plataforma Netflix, no início deste mês, tem causado polêmica e atraído muitas críticas negativas nas redes sociais. O conteúdo em questão é a série Um Conto Sombrio dos Grimm, cujo título original é A Tale Dark and Grimm. A motivação das reclamações reside no fato de que a série mostra, como o próprio nome diz, elementos sombrios.

 

Entre os temas representados na série, e que vem sendo contestados pelo público, estão o canibalismo, decapitação, abandono de crianças e idas ao inferno. A polêmica em relação ao conteúdo audiovisual está, principalmente, na censura etária imposta à série, que é de “não recomendada para menores de 10 anos”.

O enredo de Um Conto Sombrio dos Grimm é uma adaptação do clássico conto de fadas alemão Hänsel und Gretel, traduzido no Brasil como João e Maria, escrito em 1812 pelos irmãos Grimm, daí o nome da série. Na história exibida na Netflix, João e Maria são filhos do rei e da rainha e, devido a uma situação em que se envolvem, os monarcas decidem cortar as cabeças dos filhos.

Após decapitarem os filhos, os pais usam um cordão de ouro produzido pelo diabo para costurar o pescoço deles novamente, ou seja, trazê-los de volta à vida. Após ressuscitarem, João e Maria decidem fugir de casa. Mais tarde, o menino se transforma em uma espécie de lobisomem e passa a comer os animais da floresta, enquanto a menina sonha com a família perfeita.

O enredo é narrado a partir do ponto de vista de um corvo que é acompanhado por outros dois corvos. Um dos animais se esforça para evitar que cenas com muita violência sejam exibidas, por vezes se posicionando na frente da tela, enquanto outro deles fica torcendo para que o conteúdo tenha mais violência e carnificina.

Outra série da Netflix feita para adultos tem sido muito acessada por crianças que é a série Round 6 que com um enredo tipo jogos mortais traz morte e sangue e vem fazendo sucesso e e muito comentada por influencers no youtube que tem o público infantil como alvo, não é dificil ver crianças de 5 anos comentando sobre esta série nas redes sociais.

A Falta de controle pelos pais dos filhos nas redes sociais em tempos de pandemia tem levado especialistas a um temor sobre a influência que essse tipo de conteúdo violento possa ter na formação de personalidade dessas crianças expostas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O Porta Dos Fundos continua zombando de Jesus e seus cristãos e a justiça brasileira permitiu. Quando alguém zomba da fé cristã qual a sua reação?

 Acha desnecessário defender sua fé
 Prefere ficar na sua e não se envolver?
 Você defende sua fé fazendo publicações nas redes sociais
 Você escreve para politicos pedindo uma solução?
 Você faz protestos nas Ruas?
 Você não está nem aí?
 Você só ora e aceita passivamente!







.

LIGUE E PARTICIPE

31983028527

Visitas: 227842
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2022 - Rádio Orai sem Cessar - Baixe o Aplicativo radiosnet e ouça nossa Rádio pelo seu celular