31983028527

NO AR

Noite de Louvor da Orai

radiooraisemcessar.com

Mundo

Cristão são Perseguidos e mortos na Nigeria

Somente neste ano quase 600 pessoas foram mortas em Kaduna

Publicada em 27/09/2021 às 11:15h - 46 visualizações

por Gospel Prime


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Pastor Silas Yakubu Ali  (Foto: Portas Abertas)

No dia 11 de setembro, o pastor Silas Yakubu, de 55 anos, foi encontrado morto depois que foi atacado quando sua moto ficou sem combustível, os agressores o matares com um facão, ele era líder da igreja Evangelical Church Winning All (ECWA) em Zangon Kataf, na Nigéria.

Um dia depois, um grupo provavelmente de fulanis atacou uma vila na mesma região e deixou pelo menos 11 moradores mortos, dez deles eram membros de uma igreja ligada à ECWA.

“Muitas pessoas estão desaparecidas como resultado do ataque. É impossível determinar o número de feridos e mortos, mas até agora, contei 11 vítimas em diferentes locais esta manhã”, disse uma fonte local ao portal de notícias Daily Post da Nigéria.

De acordo com o Nigeria Securit Tracker, de janeiro a setembro deste ano, quase 600 pessoas foram mortas apenas em Kaduna.

 

Um parceiro das Portas Abertas na região disse que a maior parte dessa violência se concentra no norte do país, tendo como principal origem os ataques do Boko Haram, o Estado Islâmico, pastores de cabra fulani e bandidos armados.

“Essa violência muitas vezes causa perda de vidas, lesões físicas, bem como perda de bens. Como resultado, os cristãos também estão perdendo as terras e meios de subsistência”, disse a fonte.

A Nigéria teve o maior número de cristãos mortos, somente no país, o número saltou de 1350 para 3530 em 2021, segundo a Portas Abertas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
O Porta Dos Fundos continua zombando de Jesus e seus cristãos e a justiça brasileira permitiu. Quando alguém zomba da fé cristã qual a sua reação?

 Acha desnecessário defender sua fé
 Prefere ficar na sua e não se envolver?
 Você defende sua fé fazendo publicações nas redes sociais
 Você escreve para politicos pedindo uma solução?
 Você faz protestos nas Ruas?
 Você não está nem aí?
 Você só ora e aceita passivamente!







.

LIGUE E PARTICIPE

31983028527

Visitas: 227851
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2022 - Rádio Orai sem Cessar - Baixe o Aplicativo radiosnet e ouça nossa Rádio pelo seu celular